sexta-feira, 6 de julho de 2007

A vela

Acendi uma vela e coloquei na mesa de cabeceira. Todas as luzes do quarto estavam apagadas. Então me deitei na cama e fiquei olhando para o teto. A luz da vela fazia uma sombra enorme do meu abajour. E eu fiquei olhando para aquela sombra gigante...e reparei que ela se mexia. Ia um pouco pra lá, um pouco para cá,... Era a chama da vela que dançava com um vento desconhecido e não deixava a sombra em paz. Achei bonito ver uma sombra tão grande e tão nítida fazendo pequenos movimentos. E aquela sombra enorme que ocupava toda a minha visão era manipulada por uma pequena chama. Toda a minha visão nas mãos de uma vela. Vela que tremia até com a minha respiração. "Não há banda, there is no band, no hay banda,...Silêncio..."

Então eu soprei a vela. Ela não apagou. Soprei de novo. Ainda assim ela não apagou. Então soprei mais uma vez. Então apagou.